O primeiro grande passo de Cris Cyborg rumo ao desafio à campeã Ronda Rousey está oficializado. Cyborg, que sempre competiu como peso pena (até 66 kg), descerá de divisão e fará sua primeira luta como peso galo (até 61,2 kg) no dia 5 de dezembro. A informação foi confirmada pelo UFC em edição extraordinária no seu site oficial.
VEJA TAMBÉM:
Wand detona UFC e anuncia aposentadoria. Assista!
Vídeos de T. Silva armado vazam e UFC demite lutador novamente
Com nocautaço, M.Hunt vence duelo de Gordinhos no UFC Japão
Segundo o noticiário “UFC Minute”, Cyborg fará sua primeira luta na nova categoria em um evento da organização Invicta FC com transmissão da plataforma online “UFC Fight Pass” – conforme estabelecido em recente parceria entre as duas promoções. Apesar do comunicado sobre a data da estreia de Cristiane na mesma divisão de Ronda, o Ultimate não informou o local da noite de lutas ou a adversária da brasileira.
Aos 29 anos, Cristiane Justino, a “Cris Cyborg”, tem um cartel de 12 vitórias, uma luta sem resultado e uma derrota, sofrida em sua primeira luta como profissional. A curitibana é a atual campeã peso pena do evento Invicta FC e apesar do grande volume de rumores sobre um possível combate entre Ronda Rousey e ela, sua presença em uma divisão de peso que não está presente no UFC sempre foi apontado como o maior empecilho para a realização do duelo.
OUÇA TAMBÉM O PODCAST SUPER LUTAS:
Podcast Super Lutas debate UFC Brasília, derrota de Pezão e entrevista Pepey, Massaranduba e mais
[wpdm_file id=22]