Desafiante ao cinturão dos penas (até 65,7kg.) do UFC, Ilia Topuria surpreendeu ao revelar o seu sonho de enfrentar o astro do boxe Canelo Álvarez. O georgiano disse que adoraria lutar um dia com o pugilista e que acha que tem uma chance com ele.
Topuria vai disputar o título dos penas contra o campeão Alexander Volkanovski no UFC 298. Ele afirmou que, depois de ganhar o cinturão e se tornar campeão mundial da organização, ele quer ir atrás de Canelo.
“Eu adoraria lutar um dia com Canelo. Eu tenho muito respeito por ele, mas quero enfrentá-lo um dia. Quando eu ganhar o cinturão e me tornar campeão mundial do UFC quero ir atrás dele. Realmente acho que tenho uma chance com ele”, disse Topuria, em entrevista ao podcast OverDogs.
Canelo, que é considerado um dos melhores boxeadores da atualidade, não comentou sobre o desafio de Topuria. O mexicano tem 60 vitórias, duas derrotas e dois empates no boxe.
Topuria, que está invicto e tem quatro vitórias por nocautes no MMA, disse que não tem medo de trocar golpes com Canelo e que confia na sua técnica e na sua velocidade. Em sua carreira, são 14 lutas e 14 resultados positivos.