A rivalidade entre Khamzat Chimaev e Jiri Prochazka no UFC ganhou mais um capítulo. O emiradense, que recentemente desafiou o campeão dos meio-pesados (até 93kg.) Alex Poatan, rejeitou a provocação do tcheco, que se ofereceu para enfrentá-lo na categoria.
Chimaev, que é o oitavo colocado no ranking dos médios, surpreendeu ao pedir uma luta contra Poatan, que nocauteou Prochazka em novembro e se tornou o novo dono do título dos 93 kg.
Jiri, que era o desafiante número um da divisão, não gostou da investida do emiradense e lançou um desafio nas redes sociais. No entanto, Khamzat não se mostrou interessado na proposta e respondeu com ironia em sua conta no Instagram.
“Você já perdeu. Eu preciso de um cinturão”, disse o lutador, referindo-se à derrota de Prochazka para Poatan no UFC 295.
Chimaev vive um momento de ascensão no UFC. O emiradense, que estreou na organização em 2020, venceu sete lutas seguidas, sendo a última contra Kamaru Usman, o campeão dos meio-médios, por decisão majoritária.
Com o resultado, Chimaev se aproximou de uma chance de disputar o título dos 83,9kg, mas parece ter outros planos em mente.