A temporada 2023 do Ultimate está chegando ao fim. No mês de dezembro, a maior organização de MMA do mundo realizará seus três últimos eventos, porém, o clima ainda está longe de ser de ‘fim de festa’. Para manter o fã do esporte animado, o SUPER LUTAS traz as maiores lutas que teremos no octógono até o encerramento do ano.
Veja Também
UFC Las Vegas 83
O card marcado pelo Ultimate para o dia 09 de dezembro já vem cercado de polêmicas e confusões desde o seu anúncio. Oficialmente marcado para a cidade de Xangai, na China, o evento precisou ser realocado para o Apex, em Las Vegas (EUA), pela falta de um grande nome de apelo que atraísse o fã asiático.
Na luta principal do UFC Las Vegas 83, os pesos galos (até 61,2kg) Song Yadong e Chris Gutierrez tentam emendar a segunda vitória consecutiva sonhando com uma vaga no top-5 da categoria liderada por Sean O’Malley. No segundo duelo mais importante da noite, o brasileiro André Sergipano tenta evitar a terceira derrota consecutiva e retomar a boa fase diante do sul-coreano Jun Yong Park.
UFC 296
Para fechar o ano de 2023 com chave de ouro, o Ultimate escalou um incrível card liderado por duas disputas de cinturão no UFC 296. Na luta principal, o campeão dos meio-médios (até 77,1kg) Leon Edwards tentou reclamar mas fará sua segunda defesa de cinturão diante do polêmico e talentoso Colby Covington.
Na luta co-principal, o campeão peso mosca (até 56,7kg) Alexandre Pantoja colocará seu cinturão em jogo pela primeira vez diante do norte-americano Brandon Royval, que vem de três vitórias consecutivas, em uma revanche de um duelo que ocorreu em 2021 e que foi vencido pelo lutador brasileiro.
O card principal não dará um respiro ao fã de MMA e promete outros duelos super empolgantes. Pela divisão dos meio-médios (até 77,1kg), o prospecto invicto Shavkhat Rakhomonov medirá forças contra o veterano e ex-desafiante Stephen Thompson. Também no card principal, o invicto irlandês Ian Garry enfrenta o brasileiro Vicente Luque que vem de vitória importante sobre o ex-campeão Rafael dos Anjos.
Pela divisão peso leve (até 70,3kg), o astro Paddy Pimblett retorna após quase um ano afastado, onde venceu um duelo ‘duvidoso’ contra Jared Gordon e enfrenta o veteraníssimo e ex-campeão interino Tony Ferguson.
Fim de festa? Longe disso… a temporada de 2023 ainda promete altas emoções aos fã de MMA.
Você precisa fazer login para comentar.