Em um final de semana agitado para o UFC, com o desabafo na aposentadoria de Wanderlei Silva e nova demissão de Thiago Silva, a maior organização de MMA do mundo retornou ao Japão para um duelo de peso – literalmente. Com 238 quilos no octógono, o neozelandês Mark Hunt, de 120 kg, conseguiu mostrar a força de seus punhos e nocautear o norte-americano Roy Nelson, de 118 kg com um belo gancho de direita. O combate foi a atração principal do UFC Fight NIght 52, evento realizado na madrugada deste sábado (20), em Saitama.
A luta
Em sua única aparição no Japão em 2014, o UFC lembrou os tempos do extinto Pride, tradicional evento de MMA nipônico, que era famoso por algumas ‘lutas freak`. Com 240 kg. em cima do octógono, era de se esperar um duelo morno. Mas não foi isso que aconteceu. Mark Hunt e Roy Nelson protagonizaram um bom espetáculo para o público na Saitama Super Arena.
Nelson começou a luta melhor. O norte-americano trabalhou mais rápido com ataques de boxe. Hunt confiava em seu queixo e tentava responder no contragolpe. Sem querer se arriscar na trocação do neozelandês, Roy tentou levar a disputa para o solo, mas era sempre bem bloqueado.
No segundo round, Roy Nelson esteve perto de encerrar a disputa. Depois de conectar um cruzado, ele conseguiu levar a peleja para o solo, chegou as costas, mas não conseguiu encaixar o estrangulamento e Hunt se levantou.
Disposto a tirar o prejuízo no início da parcial, no recomeço da luta em pé, Mark Hunt encerrou a disputa. O neozelandês encaixou uma combinação de jab e gancho, que balançaram Roy Nelson. O ataque de socos continuou e norte-americano foi nocauteado de forma brutal aos três minutos no segundo round.
O resultado marcou a 10ª vitória de Mark Hunt no MMA. O neozelandês também conta com oito derrotas e um empate. Por sua vez, Roy Nelson, conhecido mundialmente por sua resistência, foi nocauteado pela segunda vez em sua carreira, sendo a primeira no UFC. Ele soma agora 10 derrotas e 20 triunfos no MMA.
Ídolo japonês cai por nocaute
Na segunda luta mais importante da noite, o maior nome da história do MMA japonês foi nocauteado em casa. O peso leva Takanori Gomi, ex-campeão dominante do extinto Pride, não resistiu a juventude de Myles Jury.
Em apenas 1m32s de luta, Jury derrubou Gomi com um direto de direita. Com uma série de golpes por cima o norte-americano encerrou o duelo, com o japonês mal se defendendo e apenas com as mãos na cabeça.
Musa vence atriz de filmes sensuais
O combate entre a norte-americana Miesha Tate e a japonesa Rin Nakai ganhou notoriedade quando a notícia que a atleta nipônica tinha participações em filmes sensuais. Mas dentro do octógono, Nakai não conseguiu atuar bem e foi batida pela experiente rival.
Sem brilho para a vitória, Miesha, considerada por muitos a lutadora mais bonita do UFC, evitou as tentativas de queda, usou o jogo de grades para bater a japonesa na decisão unânime dos juízes.
Confira abaixo os resultados do UFC Fight NIght 52 no Japão:
Card Principal
Mark Hunt derrotou Roy Nelson por nocaute no R2;
Myles Jury derrotouTakanori Gomi por nocaute técnico no R1;
Yoshihiro Akiyama derrotou Amir Sadollah na decisão unânime dos juízes;
Miesha Tate derrotou Rin Nakai na decisão unânime dos juízes;
Kiichi Kunimoto derrotou Richard Walsh na decisão unânime dos juízes;
Kyoji Horiguchi derrotou Jon Delos Reyes por nocaute técnico no R1;
Card Preliminar
Masanori Kanehara derrotou Alex Caceres na decisão unânime dos juízes;
Katsunori Kikuno finalizou Sam Sicilia com um mata-leão no R2;
Hyun Gyu Lim derrotou Takenori Sato por nocaute técnico no R1;
Kyung Ho Kang derrotou Michinori Tanaka na decisão dividida dos juízes;
Johnny Case finalizou Kazuki Tokudome com uma guilhotina no R2;
Maximo Blanco derrotou Dan Hooker na decisão unânime dos juízes;