Daniel Cormier não escondeu sua admiração pela força dos chutes de Alex Poatan, atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.) da organização. O norte-americano, que agora trabalha como comentarista, brincou que o golpe do brasileiro deveria ser ilegal, pois é como trapacear no videogame.
Cormier teve a oportunidade de sentir na pele a potência dos chutes de Poatan durante a semana do UFC 295, em Nova York. O norte-americano desafiou o brasileiro a lhe dar alguns chutes na panturrilha e se arrependeu.
Em vídeo que viralizou nas redes sociais, o campeão aplica três chutes na perna do ex-lutador, com diferentes níveis de força. A cada golpe, o comentarista faz caretas e reclama da dor, enquanto o brasileiro ri da situação.
Cormier comentou sobre a experiência e elogiou a técnica de Poatan, que é conhecido por seus chutes baixos devastadores. O norte-americano disse que o golpe do brasileiro é um dos mais letais do MMA e que o viu chutar Jiri Prochazka, duas vezes nas pernas e comprometer seu jogo do adversário.
“Ele é muito forte. É um golpe que deveria até ser proibido. É como trapacear no videogame. Vimos chutar Prochazka duas vezes nas pernas. Ele estava me chutando com 25% de força e minha perna tremia, como se eu estivesse prestes a demolir. Não estou mais treinado para isso, mas não é um simples chute. Existe um método para o que ele está fazendo e são necessários apenas alguns para realmente comprometer seu jogo”, declarou Cormier em canal oficial no YouTube.
Alex Poatan, que já foi campeão do peso médio do UFC, conquistou o cinturão dos meio-pesados ao nocautear Prochazka no segundo round. O brasileiro, que tem um cartel de nove vitórias e duas derrotas, já venceu nomes como Israel Adesanya, Jan Blachowicz e Sean Strickland no octógono.