Em ascensão no UFC, Brendan Allen alcançou sexto triunfo consecutivo em sua última aparição e provou pertencer à elite dos médios (até 83,9kg.) na organização. Após a vitória, o atleta citou nome de Robert Whittaker como possível adversário e o neozelandês demonstrou não possui o mesmo interesse. Em seu canal do YouTube, o ex-campeão da categoria questionou a atitude do norte-americano.
“Tenho certeza que ele disse meu nome. Tenho certeza que em seu discurso ele disse que quer lutar contra um candidato, ele quer lutar comigo ou com Cannonier. Acho que ele é o número 10 agora, obviamente acabou de entrar nesses caras top. Não sei, não sou casamenteiro. Paul Craig não era um cara décimo colocado, ele não estava no top 10 do ranking”, disse Whittaker.
Ao prosseguir com a fala, Robert afirmou que Allen precisa enfrentar alguém do top 10 primeiramente, antes de mirar nos cinco primeiros.
“(Allen) tem que ter sua oportunidade ainda, eu acho. Uma luta entre o top 10. Basta fazer o seu trabalho. O UFC percebe isso, reconhece isso. Os casamenteiros estão lá. Não sei quem ele luta a seguir. Para ser honesto, não me importo”, concluiu.
Em coletiva após a luta, Brendan Allen pediu que seu próximo confronto seja válido para que o vencedor se torne o próximo desafiante ao cinturão dos médios. Apesar do desejo, o atleta possui outros nomes à sua frente na corrida por confronto contra Sean Strickland.