Invicto no MMA profissional com 13 vitórias em 13 lutas, Ian Garry chama atenção não apenas pelas habilidades demonstradas no octógono, mas também pela autoestima. Prestes a enfrentar em Vicente Luque o maior desafio de sua carreira até então, o irlandês esbanja autoconfiança.
Durante participação no programa irlandês ‘The Energized Show’, no YouTube, Ian Garry prometeu derrotar o brasileiro da forma como bem entender no UFC 296, evento do dia 16 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
“No dia 16 de dezembro fiquem ligados, estejam prontos, porque eu vou entrar lá e vou acabar com Vicente Luque da maneira que eu bem entender”, prometeu o irlandês.
Questionado sobre a empolgação dos fãs irlandeses com seus resultados e performances no UFC, onde já soma seis vitórias em seis lutas, Garry deu mais uma amostra grátis de autoestima e se disse ‘muito melhor’ do que todos os oponentes, inclusive Vicente Luque.
“Eles devem estar. Eu sou inacreditável. Eu digo isso desde que era adolescente. Eu sou inacreditável. A maneira como meu cérebro funciona, a forma como eu luto para as lutas e calculo as coisas é diferente das pessoas do planeta. Eu tenho uma forma de pensar e um entendimento diferente de como a luta funciona. Eu posso entrar lá e manipular as pessoas de qualquer forma que eu quiser, porque sou muito melhor que eles. Esta luta contra Luque, a luta contra Magny, a luta contra D-Rod (Daniel Rodriguez), é tudo a mesma coisa, apenas repetindo de diferentes formas. Vou encontrar uma maneira de ter sucesso e vou vencer todas as vezes, porque sou muito melhor que todos, então todo mundo tem que estar empolgado”, disparou o lutador.
Ian Garry e Vicente Luque se enfrentam pela divisão dos meio-médios (até 77,1kg) no card principal do UFC 296, no dia 16 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O último evento do Ultimate em 2023 conta com duas disputas de cinturão: Leon Edwards defende o título dos meio-médios contra Colby Covington, enquanto Alexandre Pantoja coloca o trono dos moscas (até 56,7kg) em jogo contra Brandon Royval.