Campeão peso médio (até 83,9kg.) na época que ocorreu o histórico UFC 200, Michael Bisping relembrou episódio em que se candidatou para enfrentar Daniel Cormier com poucos dias de antecedência após Jon Jones se retirar do combate. Segundo o inglês, ‘DC’ não se conteve e riu ao ser desafiado para duelo. Na ocasião, Anderson Silva acabou sendo escalado para enfrentá-lo.
“O DC precisava de um adversário certo e eu tuitei que ia pegar (a luta). Eu era o campeão dos médios na época e eu falava sério e o DC meio que riu: ‘Ah Bisping, do que ele está falando?’, eu estava sendo sério pra caralh*. Como sabemos, foi Anderson Silva. Ele voou com um dia de antecedência, foi para a decisão, apanhou profundamente, claro que não tem nem uma discussão lá. Bom chute de corpo do Anderson no final, foi tudo o que ele conseguiu”, disse Bisping em seu canal do YouTube.
Apesar da intenção, Bisping sabia que muito provavelmente seria derrotado por Cormier.
“Mas, 100% eu estava falando sério. Subir, de última hora, sem preparação, não dou a mínima. Ele vai me derrubar, pode me espancar, quem sabe, me estrangular. É mais um treino e não tenho nada a perder. Como eu vou dar uma passadinha, vamos lá, vamos ver o que você tem. Olha, ele é uma fera, é um monstro e não teria corrido bem para mim, mas 100%, você recebe um pagamento enorme como no UFC 200, uma luta de campeão com campeão, livre de riscos”, concluiu.
Apontado como grande azarão na época, Anderson Silva foi dominado pelo norte-americano, que evitou a luta em pé e utilizou as quedas para neutralizar os ataques do brasileiro. Na ocasião, Jones foi pego no exame antidoping pelo uso de drogas e afastado da organização.