Próximo de realizar aguardado confronto contra Bobby Green no UFC Austin, Dan Hooker foi obrigado a se retirar do combate após lesionar novamente o braço. Vítima de fratura no membro em seu último compromisso, o lutador lamentou pelo retorno do problema após ter bloqueado chute durante treinamento. A luta estava agendada para 2 de dezembro.
“Sparring ontem, bloqueou um pouco de um chute, foi para um raio-X (…) só quebrou no mesmo lugar. É o que é. Arrisquei. Eu obviamente estava voltando um pouco mais rápido do que deveria. É, é tudo comigo. Corri para voltar. Eu queria lutar e sabia do risco de voltar tão rápido e rolamos os dados, chegamos aos olhos de cobra”, disse Hooker em entrevista ao ‘Submission Radio’.
Apesar de ter fraturado novamente o braço, Hooker não descarta retornar em meados de abril e mira em evento histórico da organização.
“Eu arrisquei, vou voltar, curar direito, e vou voltar. UFC 300 em cinco meses. Esse é um bom alvo. Tudo acontece por um motivo. Esse não era para ser. Essa é uma meta confortável para três meses de reabilitação e o campo de treinamento para o futuro”, concluiu.
Atual nono colocado no ranking dos leves (até 70,3kg.) Hooker vivia expectativa de alcançar terceiro triunfo consecutivo e se aproximar do top 5 da divisão. Veterano, o atleta era apontado como favorito para o confronto contra Bobby Green, que seria de cinco rounds. De olho na situação, Rafael dos Anjos se prontificou para substituir o neozelandês em 2 de dezembro.