Responsável por abrir o calendário do Ultimate em dezembro, o UFC Austin sofreu um duro golpe na noite da última terça-feira (21), com a notícia da lesão de Dan Hooker, que faria a luta co-principal do evento contra Bobby Green. A situação, no entanto, pode ser contornada graças a um ex-campeão dos leves (até 70,3kg): Rafael dos Anjos, que se ofereceu para substituir o neozelandês com apenas dez dias de antecedência.
Logo após a lesão e o desfalque de Dan Hooker se tornarem públicos, Rafael dos Anjos não perdeu tempo e se colocou à disposição para enfrentar Green em peso casado.
“Hey, Bobby Green. Austin é meu quintal. Vamos lutar. Eu posso bater 75 ou 77kg. Vamos lá”, escreveu o brasileiro na rede social ‘X’ (antigo Twitter).
Ex-campeão e atual décimo colocado no ranking dos leves, Rafael dos Anjos atuou como meio-médio nas últimas duas aparições e vem de derrota para o compatriota Vicente Luque em agosto deste ano.
Do outro lado, o também veterano Bobby Green vem embalado por duas vitórias consecutivas no octógono, a última delas com nocaute relâmpago sobre Grant Dawson, em outubro. O norte-americano ocupa a 13ª posição no ranking dos leves.
Ainda sem a certeza da presença de Bobby Green, o UFC Austin acontece no dia 02 de dezembro e tem como luta principal o duelo entre Beneil Dariush e Arman Tsarukyan, também válida pela divisão dos leves.