Após nocautear Jiri Prochazka e conquistar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) no UFC 295, Alex Poatan desafiou Israel Adesanya, mas tem como desafiante mais provável o ex-campeão da categoria Jamahal Hill. Na opinião de outro ex-campeão e vítima recente de Poatan, o brasileiro entraria como favorito para o possível duelo.
Em entrevista ao site ‘Middle Easy’, Jan Blachowicz disse acreditar que a grave lesão sofrida por Jamahal Hill, que o fez inclusive abdicar do cinturão da categoria, é um fator primordial para apontar o favoritismo para o brasileiro na provável disputa de cinturão entre campeão e ex-campeão.
“Vamos ver como ele vai se sentir depois da lesão, porque às vezes é difícil voltar em grande forma. Você ainda tem um vestígio em sua mentalidade de que você passou por cirurgia e está voltando. Você não sabe como vai sentir sua perna. Então, não sei. Nesse momento, eu colocaria meu dinheiro em (Alex) Pereira”, apontou Blachowicz.
Derrotado por Alex Poatan em uma decisão dividida dos juízes na estreia do brasileiro nos meio-pesados, em julho, Blachowicz ainda não aceitou muito bem o resultado e já iniciou a campanha por uma revanche contra o atual campeão caso o mesmo defenda o cinturão com sucesso.
“Se Pereira enfrentar Jamahal Hill e vencer, e eu acredito que eu vou vencer contra (Aleksandar) Rakic, então eles têm que me dar a revanche, porque nossa luta foi uma decisão dividida e eu acredito que os juízes tiveram uma decisão ruim. Eles precisam me dar a revanche”, afirmou o polonês.
Por fim, Blachowicz se colocou à disposição para servir até mesmo como reserva da eventual disputa entre Poatan e Hill.
“Eu poderia ser reserva para esta luta, sem problemas. É só sentar lá, esperar, assistir à luta e eles ainda me dão algum dinheiro. Por que não?”, finalizou.