Campeão dos médios (até 83,9kg.) no UFC, Sean Strickland ignorou Alex Poatan e elegeu o melhor ‘trocador’ com quem já treinou em sua trajetória no MMA. Em seu canal no YouTube, o norte-americano ‘esqueceu’ a parceria com seu antigo carrasco e escalou Sadibou Sy, atual campeão nos meio-médios (até 77,1kg.) da PFL como referência.
“Ele (Sadibou) seria campeão dos meio-médios no UFC. Na sequência, provavelmente disputaria o título dos médios. ‘Sadi’ é o melhor trocador com quem eu já treinei. Quando treinamos, digo: ‘Que merd*. Por que não consigo te acertar?’”? Vou te dizer o que faz dele tão bom. Ele consegue pensar. Ele é calculista, entende o jogo. Para ser bom na luta em pé, você depende muito do estado mental. Quando te dão um teste de Q.I, o que testam? Testam seu padrão de leitura e previsibilidade. Quando se está treinando, você está entendendo padrões e encontrando a previsibilidade”, encerrou.
Elogiado por Strickland, Sy é destaque na PFL. Campeão no torneio milionário dos meio-médios na temporada passada, o atleta buscará o bicampeonato em 2023. Em 24 de novembro, o lutador sobe no decágono e encara Magomed Magomedkerimov na grande final.
Campeão do UFC desde setembro desta temporada, Sean se prepara para sua primeira defesa de título. Em janeiro, o norte-americano dividirá o octógono com Dricus Du Plessis e tentará manter o reinado tomado de Israel Adesanya.