Um dos maiores nomes do MMA, Conor McGregor pode ter um novo desafio pela frente: o boxe sem luvas. Pelo menos é o que pensa Eddie Alvarez, ex-campeão do UFC e antigo rival do irlandês, que afirmou que o astro tem as qualidades necessárias para se dar bem na modalidade.
Alvarez, que estreou em abril no Bare Knuckle FC, evento de boxe sem luvas, disse em entrevista ao programa Morning Kombat que o Notório tem um estilo de luta adequado para esse tipo de combate, que exige mais agilidade e precisão do que força bruta.
“Eu acho que ele tem um bom estilo. O estilo de esgrima, onde você entra e sai, e você não recebe golpes para lançar golpes, e não é um estilo mexicano de lutar. É propício para o bareknuckle. O estilo saltitante, para frente e para trás de te atingir faz um lutador sem luvas muito bom. Conor McGregor tem esse mesmo estilo. Acho que ele iria bem. É só uma questão dele ser capaz de sair daquele contrato (com o UFC) e fazer algo acontecer”, explicou Alvarez.
McGregor, que já se aventurou no boxe tradicional em 2017, quando perdeu para Floyd Mayweather, não descartou a possibilidade de experimentar o boxe sem luvas no futuro. Em maio deste ano, ele compareceu a um evento do BKFC e roubou a cena ao subir no ringue, encarar Mike Perry e ostentar o cinturão da organização.
No entanto, Conor ainda tem compromissos com o UFC, onde é a maior estrela da companhia. Ele está se recuperando de uma fratura na perna sofrida na trilogia contra Dustin Poirier, em julho de 2021, e deve voltar ao octógono em 2024.