Campeões do Bellator, Patchy Mix e Johnny Eblen vivem ‘sinuca de bico’ após venda para a PFL

Sem torneio dos galos e dos penas na nova organização, os dois lutadores correm o risco de ter um 2024 pouco ativo justamente no momento em que vivem o auge de suas carreiras; entenda a história

P. Mix e J. Eblen são campeões do Bellator (Foto: Montagem/ SUPER LUTAS)

A venda do Bellator para a PFL, ocorrida na última segunda (20), deixou dois campeões da organização presidida por Scott Coker em uma situação delicada. Como na empresa liderada por Ray Sefo não existe torneio peso galo (até 61,2kg) e peso médio (até 83,9kg), os astros Patchy Mix e Johnny Eblen estão em uma ‘sinuca de bico’ em relação ao futuro de ambos no esporte.

Veja Também

Sean Strickland tem cinturão afivelado no UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram
Nate Diaz (esq.) Jake Paul (dir.) recebendo as últimas instruções. Foto: Reprodução DAZN

Novo campeão peso galo, Patchy foi coroado na última sexta (17), no Bellator 301, após uma grande atuação diante de Sergio Pettis. Com a finalização conquistada no segundo round, Mix emendou sua sexta vitória seguida e com apenas 30 anos de idade se consolidou como uma realidade em uma das divisões com mais talentos no Bellator.

PUBLICIDADE:

Produto da renomada academia ‘American Top Team’, Johnny Eblen é campeão peso médio desde junho de 2022 quando bateu o veterano Gegard Mousassi na decisão unânime dos juízes. O norte-americano está invicto no MMA profissional com 14 vitórias e é conhecido pelo seu eficiente wrestling, fruto de quando foi ‘All-American’ na NCAA pela Universidade do Missouri.

O futuro?

PFL compra o Bellator. Foto: Reprodução/Twitter/@donndavispfl

PFL comprou o Bellator na última segunda (20). (Foto: Twitter/@donndavispfl)

PUBLICIDADE:

Com a aquisição do Bellator pela PFL, Mix e Eblen ficaram uma ‘sinuca de bico’. A organização presidida por Ray Sefo não possui torneios na divisão peso galo e peso médio. Os planos da empresa é escalá-los nos eventos pay-per-view que pretende realizar na temporada 2024. A questão que fica é: com pouco material humano à disposição nessas duas categorias, quais desafios seriam rentáveis e interessantes para ambos os campeões? Quantos eventos pay-per-view a PFL pretende fazer no próximo ano? Um? Dois?

É difícil imaginar que a PFL faça muitos eventos pay-per-view na próxima temporada, visto que os nomes especulados para liderarem esse eventos, como Jake Paul e Francis Ngannou, ainda nem sequer possuem data estimada para estrearem no decágono da organização.

PUBLICIDADE:

Mix e Eblen estão no auge de suas carreiras e precisarão pensar bastante no próximo passo de suas carreiras? Correr o risco de lutar apenas uma (ou nenhuma) vez em 2024 ou sonhar com uma possível ida ao UFC? Os dois campeões possuem potencial de fisgar um top-5 ou até mesmo de serem campeões da maior organização de MMA do mundo.

Enquanto os detalhes da venda do Bellator são desvendados, vamos aguardar a cena dos próximos capítulos. Porém, não dá pra negar que Patchy Mix e Johnny Eblen, vivendo o auge de suas carreiras, terão dias importantíssimos para decidir o lugar que eles serão lembrados na história das artes marciais mistas.

Leia Mais sobre: , , , , ,