A história de um pai que teve sua foto da filha usada por um ídolo do MMA sem saber o motivo emocionou os internautas. Guina Souza, um fã de Anderson Silva, contou em sua rede social ‘X’ (antigo Twitter) como descobriu que o lutador havia colocado a imagem de sua bebê no perfil do Instagram dele em 2016.
O que ele não sabia era que a foto tinha um significado especial para Anderson e sua esposa Dayane, que perderam uma filha recém-nascida.
Guina relatou que ficou surpreso e orgulhoso ao ver que o Spider, como Anderson é conhecido, estava usando a foto de sua filha, que na época tinha apenas alguns meses. Ele disse que recebeu muitos comentários de pessoas sugerindo que ele processasse o lutador por violação de direitos autorais, mas não se importou com isso. A curiosidade era só para saber o motivo da escolha da foto.
Foi então que ele recebeu uma ligação do próprio brasileiro, que se desculpou pelo uso da imagem e explicou que ela era idêntica à sua filha que havia falecido pouco depois de nascer. O ex-UFC disse que se emocionou ao ver a foto de Guina e que ela significava muito para ele e sua esposa. Ele perguntou se o usuário se incomodava que ele deixasse a foto no seu perfil, e Guina disse que não, que ele era seu ídolo e que estava honrado com a homenagem.
Anderson Silva, então, agradeceu a compreensão de Guina e mandou um vídeo para ele e sua família, onde aparece com sua esposa. No vídeo, ele deseja todo o sucesso do mundo à filha do usuário.
A história de Guina e Spider viralizou nas redes sociais e comoveu muitas pessoas, que elogiaram a atitude do lutador e a generosidade do pai. O relato está com 4 mil curtidas e cerca de 400 compartilhamentos. Confira abaixo: