Publicidade

Novo astro do MMA, Alex Poatan vira alvo de elogios de lenda viva do esporte

Alex Poatan fez história no UFC 295. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Alex Poatan fez história no UFC 295. Foto: Reprodução/Twitter/UFC

Novo campeão dos meio-pesados (até 93kg.) e astro do UFC, Alex Poatan teve seus feitos no MMA exaltados por Joe Rogan. Em entrevista à ‘ESPN’, o brasileiro foi alvo de elogios do principal comentarista do UFC, que não escondeu a satisfação de contar com o atleta na principal organização de artes marciais mistas do mundo.

Publicidade

“Fiquei muito animado quando Alex decidiu competir no MMA, porque sei o quanto ele é extraordinário no kickboxing. Há algo nos especialistas, sejam eles de wrestling ou kickboxing. Quando você encontra um lutador que é muito melhor do que todos em uma habilidade, é extraordinário. Toda luta começa em pé. Quando você lida com um lutador que apresenta armas tão perigosas, como faz o Alex, é diferente de qualquer lutador. Veja o que ele fez com (Jiri) Prochazka e com (Sean) Strickland. Ele (Poatan) pode ‘apagar as luzes’ das pessoas”, disse Rogan.

Veja Também

Em seu último compromisso, Poatan ampliou seu legado no MMA profissional. Em seu sétimo desafio com as luvas do UFC, o brasileiro conquistou o segundo título pela organização, vestindo o título dos meio-pesados.

Publicidade

Um ano antes, Alex chocou o mundo ao destronar o, então imbatível no peso médio (até 83,9kg.), Israel Adesanya.

Com o feito, Poatan se juntou a nomes como Jon Jones, Conor McGregor e Daniel Cormier, se tornando o nono atleta a somar cinturões em divisões distintas.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga