Antes de se tornar uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev teve que lidar com o anonimato e a confusão. O emiradense de origem chechena revelou que já foi confundido com o ex-campeão dos leves Khabib Nurmagomedov por um grupo de homens bêbados em um bar onde ele trabalhava como segurança.
Chimaev contou a história em uma entrevista ao Full Send Podcast. Ele disse que o episódio aconteceu em 2018, no mesmo dia em que Khabib enfrentou Conor McGregor pelo cinturão do peso leve (até 70,3kg.) no UFC 229.
Khamzat, que na época ainda não havia estreado no UFC, estava trabalhando em um bar na Suécia e teve que expulsar alguns clientes que estavam causando problemas.
“Quando Khabib e Conor brigaram, eu estava trabalhando naquele dia. Os caras saíram, estavam muito bêbados e eu os coloquei para fora. Eles disseram isso ‘F*** Khabib.’ Eu disse: ‘Não sou Khabib. Vá embora.’ Eles estavam pensando que eu era Khabib. Eles estavam muito bêbados. [Eu pensei] ‘Khabib lutou hoje. O que você está falando?’”, relatou.
O lutador disse que não se ofendeu com a confusão, mas que ficou surpreso com a falta de conhecimento dos homens sobre o esporte. Ele também afirmou que admira Khabib, apesar de ter tido um desentendimento com ele no passado por causa de um mal-entendido nas redes sociais.
O emiradense, que tem um cartel de 12 vitórias e nenhuma derrota, é considerado um dos lutadores mais perigosos e promissores do UFC.