A rivalidade entre Dustin Poirier e Conor McGregor pode ter mais um capítulo no UFC. O ex-campeão interino dos pesos leves (70,3kg.) revelou que está aberto a enfrentar o irlandês pela quarta vez na carreira.
Em entrevista à ESPN americana, Poirier, que venceu McGregor duas vezes em 2021, disse que não vê outra razão para a luta acontecer, a não ser pelo fato de ser uma grande atração para os fãs. O norte-americano afirmou que gostaria de calar o falastrão de uma vez por todas, mas reconheceu que mesmo se o derrotasse novamente, ele continuaria falando.
“Acho que vou lutar no início do ano que vem. Tenho que lutar contra alguém, só depende de quem é a maior luta que consigo fazer. Eu tentaria calá-lo de uma vez por todas. Mas, mesmo se eu der um tapa na b*** dele de novo, ele ainda vai continuar falando. Não sei o que está acontecendo, mas pode ser. É uma luta enorme, está 2 a 1 para mim contra ele. Não vejo necessidade, mas pode acntecer. Seria uma grande luta”, declarou.
McGregor, por sua vez, também manifestou o interesse em uma nova luta contra o Diamante, a quem chamou de “inacabado”. O irlandês está afastado do octógono desde julho de 2021, quando sofreu uma grave lesão na perna no terceiro confronto com o rival, que terminou com a vitória de Poirier por nocaute técnico.
Apesar da vontade dos dois lutadores, o presidente do UFC, Dana White, já sinalizou que McGregor deve ter outro adversário em seu retorno, previsto para 2024. O nome mais cotado é o de Michael Chandler, que foi seu adversário no The Ultimate Fighter.
Dustin Poirier disse que busca a maior luta possível para o seu próximo compromisso. O ex-campeão interino ocupa atualmente a terceira posição no ranking da divisão.