Daniel Cormier defende que Cain Velasquez foi o ‘melhor do mundo’ durante auge no MMA

Cain Velasquez é ex-campeão dos pesados no UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC e com carreira de grande sucesso no MMA, Cain Velasquez era tido como um dos maiores desafios na categoria durante seu auge no esporte. Parceiro de treinos do veterano, Daniel Cormier que também reinou na divisão, deixou o ego de lado e declarou que o compatriota foi o ‘melhor lutador’ do mundo enquanto estava saudável.

Publicidade

“Eu te digo, ninguém queria esses problemas de Cain Velasquez. Se esse cara estava saudável e pronto para ir, ainda acredito que ele era o melhor lutador. Perguntem-me, perguntem ao Khabib (Nurmagomedov), perguntem aos rapazes que o viram na academia quando ele estava saudável e ele era bom, ninguém era como Cain”, declarou Cormier em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Ciente das diversas lesões que Velasquez sofreu, ‘DC’ lamentou pelo impedimento do atleta evoluir mais em seu auge.

Publicidade

“Pense em suas qualidades, e ele teve que perder cinco ou seis anos no meio de seu auge devido a lesão. Loucura. Ele era o melhor. Estou te dizendo agora, ele é um daqueles caras que todo mundo chama de melhor, esse cara era o melhor. Ele era melhor do que eu, com certeza”, concluiu.

Cain Velasquez em vitória sobre J. Cigano. Foto: Reprodução/Instagram

Presente no UFC de 2008 a 2019, Cain Velasquez acumulou 12 vitórias e três derrotas em sua trajetória pela organização. Coroado duas vezes na categoria dos pesados, o atleta derrotou nomes como Minotauro Nogueira, Junior Cigano e Brock Lesnar. Em sua última aparição, o atleta acabou sendo nocauteado por Francis Ngannou depois de retornar ao esporte após três anos de inatividade.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães