Lenda do jiu-jitsu, Mackenzie Dern fez a transição para o MMA em 2016 e em menos de dois anos já foi contratada para o UFC e considerada por muitos uma forte candidata a futura campeã do peso palha (até 52,1kg). Mais de cinco anos e 12 lutas depois, isso ainda não aconteceu e, na opinião de Brandan Schaub, tem cada vez menos chances de ocorrer.
Antigo peso pesado (até120,2kg) e atual comentarista, Schaub falou sobre a dificuldade de Mackenzie Dern em encontrar consistência na organização e apontou brechas apresentadas pela brasileira na luta em pé.
Veja Também
“Quando você começa a praticar a luta em pé, todos querem trabalhar a parte ofensiva, mas a maneira que você se torna campeão mundial é trabalhando a defesa. Para Mackenzie Dern, você percebe que ela está desconfortável. Nas trocas de golpes, o queixo dela está alto, ela abre demais os braços e, quando enfrenta essas garotas que trocam na curta, cara, fica difícil para ela”, analisou o ex-lutador.
Por fim, Brendan Schaub definiu como ‘não muito boas’ as chances de Mackenzie Dern um dia se tornar campeã do Ultimate e apontou também as dificuldades da brasileira em impor sua especialidade sem um jogo eficiente de quedas.
“As chances dela se tornar campeã não são boas. Isso acontece quando alguém tem uma base de luta agarrada muito forte e não consegue aplicá-la. Eles não conseguem levar os oponentes para baixo, são forçados a trocar e estão ferrados”, finalizou.
Sem conseguir emplacar uma sequência de vitórias desde 2021, Mackenzie Dern ocupa atualmente a oitava colocação no ranking peso palha e vem de derrota para a compatriota e ex-campeã Jéssica Bate-Estaca, no UFC 295.
Você precisa fazer login para comentar.