Uma possível luta entre dois dos maiores nomes do UFC pode estar se desenhando. Khamzat Chimaev, que vem de vitória sobre o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) Kamaru Usman, desafiou o brasileiro Alex Poatan, atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.), nas redes sociais.
Khamzat usou o ‘X’ (antigo Twitter), para pedir ao presidente do UFC, Dana White, que lhe desse a oportunidade de enfrentar Poatan.
Ele postou uma foto dos dois lutadores e escreveu: “Dana White, let me finish him” (Dana White, deixe-me acabar com ele).
Alex Poatan, que conquistou o cinturão dos meio-pesados ao nocautear Jiri Prochazka no UFC 295, ainda não respondeu ao desafio de Khamzat. O brasileiro, que também foi campeão dos médios, é considerado um dos melhores strikers da história do MMA, com sete nocautes em nove vitórias.
Chimaev, por sua vez, tem um cartel invicto de 13 vitórias, sendo sete delas no UFC. O emiradense se destacou por sua versatilidade, vencendo lutas em duas categorias diferentes (médios e meio-médios). Ele também é conhecido por sua agressividade e confiança, tendo provocado diversos adversários nas redes sociais.