O possível confronto entre Justin Gaethje e Max Holloway, um dos mais aguardados pelos fãs de MMA para 2024, pode ter data marcada. Pelo menos é o que indica Ali Abelaziz, empresário de Gaethje.
Em publicação na rede social ‘X’ (antigo ‘Twitter’), Abdelaziz perguntou quem estaria interessado em ver os dois lutadores se enfrentando pelo cinturão BMF, que pertence a Justin Gaethje, e indicou o dia 17 de fevereiro, data marcada para o UFC 298.
“Quem quer ver Justin Gaethje vs Max Holloway no dia 17 de fevereiro pelo cinturão BMF?”, indagou o agente.
Ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg), Gaethje ocupa atualmente a segunda colocação no ranking da categoria e é o dono do cinturão ‘BMF’ do Ultimate, conquistado com nocaute sobre Dustin Poirier no UFC 291, em julho.
Max Holloway, por sua vez, é ex-campeão linear e atual primeiro colocado no ranking dos penas (até 65,7kg). Com três derrotas contra o atual campeão de sua divisão Alexander Volkanovski, no entanto, o havaiano já demonstrou interesse em uma eventual subida de categoria.
Ainda sem local definido, o UFC 298 está previsto para acontecer no dia 17 de fevereiro. Recentemente, Dana White anunciou que Alexander Volkanovski e Ilia Topuria farão a luta principal, valendo o cinturão dos penas.