Amanda Ribas conquistou uma vitória impressionante no UFC Las Vegas 82, realizado no último sábado (18). A mineira nocauteou a compatriota Luana Pinheiro com um chute rodado no terceiro round, após superar momentos de dificuldade na luta. Com o resultado, ela levou o prêmio de Performance da Noite, no valor de US$ 50 mil (cerca de R$ 244 mil na cotação atual).
Emocionada, Amanda Ribas abraçou seu pai e treinador, Marcelo Ribas, nos bastidores do evento. A brasileira revelou que o seu objetivo era usar o dinheiro do bônus para abrir um Instituto que ajudasse novas pessoas a chegarem ao UFC.
Veja Também
“É muito doido quando a gente coloca um propósito assim. De verdade: o UFC mudou minha vida e a vida da minha família. Antes falei que o propósito era pegar o prêmio (de bônus) e fazer o Instituto. E eu vou fazer, vocês vão ver. Vai vir mais gente”, disse.
Amanda Ribas, que tem 30 anos, é natural de Varginha, em Minas Gerais. Ela também é faixa preta em jiu-jítsu e tem um cartel de 13 vitórias e quatro derrotas no MMA. No UFC, são dez lutas e sete vitórias.
O confronto foi equilibrado nos dois primeiros rounds, com ambas as lutadoras mostrando habilidade na trocação e no solo. No terceiro round, porém, Amanda Ribas surpreendeu Luana Pinheiro com um chute rodado na cabeça, que a deixou atordoada.
Em seguida, ela aplicou mais alguns golpes até o árbitro interromper a luta e declarar o nocaute técnico. Com o triunfo, a brasileira se recuperou da derrota que havia sofrido em sua última luta, contra Maycee Barber.
VÍDEO: Amanda Ribas se emociona com vitória no UFC Las Vegas 82
A emoção da vitória de @AmandaUFCRibas!
[ Assista ao #UFCVegas82 na íntegra no @UFCFightPassBR ] pic.twitter.com/C151IoWZmL
— UFC Brasil (@UFCBrasil) November 18, 2023
Você precisa fazer login para comentar.