Após quebrar a banca no UFC Las Vegas 82 e alcançar quarto triunfo consecutivo no peso pena (até 65,7kg.), sobre Jonathan Pearce, Joanderson Brito não hesitou ao ter oportunidade de reacender rivalidade antiga contra veterano da organização Dan Ige. Ainda no octógono, o brasileiro disparou contra o norte-americano e pediu para enfrentá-lo em seguida.
De olho na situação, Dan Ige prontamente respondeu o desafio e não se esquivou de enfrentar o brasileiro. Porém, com toda sua experiência, o norte-americano não facilitou para o desafeto e revelou condição especial para dividir octógono com ‘Tubarão’ em sua próxima aparição.
“Sabia (que ele ia desafiar). Se ele quiser retornar rapidamente, nós podemos fazer isso. Caso contrário, será (Leron) Murphy ou (Alex) Caceres. Janeiro-fevereiro. Eu estarei esperando pela ligação. Bebê está a caminho e eu não vou esperar por ninguém #amassa”, publicou Dan Ige em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter).
Desafiado anteriormente pelo brasileiro, o veterano não havia expressado interesse em realizar confronto. Após amargar derrota para Bryce Mitchell e se afastar do top 10 da categoria reinada por Alexander Volkanovski, o atleta demonstra estar disposto a aceitar desafios para retornar ao caminho das vitórias e se reaproximar da elite do ranking peso pena.