Protagonistas de duelo eletrizante Amanda Ribas e Luana Pinheiro deixaram amizade de lado e se apresentaram de maneira agressiva no card principal do UFC Las Vegas 82. Em busca da vitória na via rápida, as atletas ignoraram o judô e foram para a trocação franca. Com mais energia, a mineira surpreendeu com chute rodado, balançou a compatriota e aplicou sequência avassaladora de golpes, dando início ao fim do duelo (veja abaixo).
Durante a semana da luta, Amanda Ribas afirmou que saberia separar o lado pessoal do profissional para enfrentar lutadora que dividiu casa durante dois anos. Apesar de ter perdido o primeiro assalto, a brasileira seguiu instrução dos treinadores e retornou mais estratégica para o segundo assalto. Controlando melhor a distância, a atleta foi minando a rival ao longo da luta até encontrar golpe crucial.
Por outro lado, Luana Pinheiro teve invencibilidade encerrada após acumular três triunfos consecutivos na categoria dos palhas (até 52,1kg.). Insatisfeita com a interrupção do árbitro, a lutadora se mostrou surpresa com atitude, mas aceitou derrota para a compatriota.
Décima colocada no ranking, Amanda vive expectativa de ocupar lugar da compatriota em atualização realizada na terça-feira. Promessa da organização, Luana defende a nona posição em categoria reinada por Weili Zhang.