Antigas companheiras de alojamento, Amanda Ribas e Luana Pinheiro tiveram que se enfrentar dez anos após morarem juntas, criarem amizades e se tornarem profissionais do MMA. Favorita nas casas de apostas, a mineira controlou a emoção e nocauteou de forma brutal a compatriota com chute rodado e sequência de golpes em seguida no terceiro assalto.
Com a vitória, Amanda Ribas comemorou muito e retornou à coluna dos triunfos. 10 colocada no ranking dos palhas (até 52,1kg.), a atleta vive expectativa de roubar posição ocupada pela compatriota e galgar rumo ao top 5 da divisão.
Por outro lado, Luana Pinheiro amargou primeiro revés em sua trajetória no Ultimate. Apesar do bom início de luta, a brasileira acabou arrefecendo durante o combate e não suportou os danos dos golpes de Amanda. Essa foi a primeira derrota desde 2017.
Sem tocar as luvas, as lutadoras inicial confronto de maneira violenta. com mais assertividade, Luana conectou duros golpes no rosto da mineira e a obrigou a caminhar para trás. Judoca, mas com o boxe em dia, Pinheiro machucou rapidamente o olho da compatriota e manteve postura agressiva. Em busca de correr atrás do prejuízo, Ribas começou a encurralar a adversária e aceitar trocaçao franca. Apesar da intenção, a atleta não tinha sucesso para intimidar Luana.
Instruída a não procurar por ‘briga’, Amanda retornou mais calculista para o segundo round. Sem achar a distância correta, Ribas controlava o centro do octógono mas não acertava os golpes na adversária. Por outro lado, Luana que teve sucesso no primeiro assalto, não conseguiu voltar agressiva para incomodar a compatriota. Na metade do round Pinheiro acertou soco rodado limpo e pesado no rosto da rival, mas não conseguiu balançá-la. Nos segundos finais, Luana tentou quedar e teve tentativa frustrada.
Com luta empatada, brasileiras voltaram agressivas para os últimos cinco minutos. A fim de surpreender, Pinheiro aplicou queda providencial e se manteve por dentro da guarda da compatriota, aonde defendeu com sucesso tentativa de omoplata. Cansada, Luana se viu sendo atacada pela antiga colega de quarto, recebeu chute rodado e não suportou sequência de golpes da Amanda, perdendo por nocaute técnico.
Escalado de última hora para o UFC Las Vegas 82 Myktybek Orolbai estreou com pé direito na organização. Diretamente do Quirguistão, o atleta suportou pressão inicial de Uros Medic e mudou de estratégia no segundo assalto, recorrendo ao jogo que melhor se desenvolve: luta agarrada. Com mata leão muito bem encaixado, o estreante finalizou o rival no segundo assalto.
Apesar de ter se apresentado a três semanas atrás, Orolbai ignorou pressão de estreia e alcançou sétimo triunfo seguido na carreira. Com a apresentação de gala no UFC Las Vegas 82, o quirguiz mostrou as credenciais para o peso meio-médio.
Por outro lado, Uros teve bom momento interrompido após ser derrotado pelo estreante. Presente na organização desde 2021 após ser contratado via Contender Series, o atleta amargou segundo revés em cinco apresentações pelo Ultimate.