O peso galo (até 61,2kg) do Bellator tem um novo campeão linear. Na luta co-principal do Bellator 301, evento realizado nesta sexta-feira (17), Patchy Mix superou Sergio Pettis e unificou os cinturões interino e linear da categoria.
Superior desde o primeiro segundo de combate, Mix fez uso da vantagem de altura e envergadura, encurralou o então campeão linear e controlou as ações até encontrar espaço para um mata-leão no segundo assalto.
Veja Também
Novo campeão dos galos, Patchy Mix soma agora seis vitórias seguidas no Bellator e não perde justamente desde sua estreia na organização, em setembro de 2020.
Do outro lado, Sergio Pettis dá adeus ao trono da categoria após um reinado iniciado em maio de 2021 e que contou com duas defesas de cinturão.
Patchy Mix não toma conhecimento e faz parecer fácil contra Sergio Pettis
Patchy Mix começou a luta tomando a iniciativa e tentando um chute alto frontal. Próximo à grade, Pettis deixou um jab e um pisão no joelho do rival. Mix encurralou Pettis contra a grade, tirou o campeão para o chão e o levou para ‘passear’ pelo cage antes de concluir a queda. O campeão tentou escalar a guarda, mas Mix conseguiu passar para a posição de 100 kg, soltar algumas joelhadas no ombro de Pettis e controlar até o fim do round.
Patchy Mix começou o segundo round com um chute alto, mas Pettis respondeu com um bom direto. O desafiante novamente encurralou o campeão contra a grade e entrou no double leg. Pettis resistiu, mas Mix passou para as costas, concluiu a queda, rapidamente fechou o cadeado na linha de cintura, laçou o pescoço de Pettis com um mata-leão e forçou os três tapinhas, se tornando o novo campeão peso galo.
Raufeon Stots volta a vencer Danny Sabatello em revanche
Menos de um ano após superar Danny Sabatello em decisão dividida no Bellator 289, Raufeon Stots voltou a bater o rival no card principal do Bellator 301, nesta sexta-feira (17), desta vez, no entanto, a vitória veio de forma unânime após três rounds de um duelo movimentado e apimentado por provocações.
Com o resultado, Raufeon Stots se recupera do nocaute sofrido na disputa do cinturão interino contra Patchy Mix, em abril deste ano e conquista a oitava vitória em nove lutas no Bellator.
Do outro lado, Danny Sabatello amarga a segunda derrota seguida e a terceira nas últimas quatro lutas o cage circular.
AJ McKee supera Sidney Outlaw em ‘banho de sangue’
Na segunda luta do card principal Bellator 301, válida pela divisão dos leves (até 70,3kg), AJ McKee fez valer o favoritismo e superou Sidney Outlaw. Mesmo derrubado nos três rounds e passando a maior parte da luta de costas no chão, o ex-campeão dos penas (até 65,7kg) foi mais ativo, desferiu muito mais golpes e abriu um sangramento abundante no rosto do adversário, garantindo a vitória na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).
O triunfo sobre Outlaw foi o terceiro consecutivo de AJ McKee, invicto desde a perda do cinturão dos penas para Patrício Pitbull e consequente subida para os leves.
Sidney Outlaw, por outro lado, não consegue dar continuidade à vitória conquistada sobre Islam Mamedov em agosto e segue alternando resultados bons e ruins no cage do Bellator.
Você precisa fazer login para comentar.