Publicidade

Dominado por Shabliy, Patricky Pitbull perde e é eliminado de torneio dos leves no Bellator 301

Patricky Pitbull Alexander Shabliy Bellator 301 Twitter

Alexander Shabliy derrotou Patricky Pitbull no Bellator 301 (Foto: Twitter/Bellator)

O sonho de Patricky Pitbull de recuperar o cinturão dos leves (até 70,3kg) foi, por ora, interrompido na noite desta sexta-feira (17). Em duelo válido pela semifinal do torneio da categoria no Bellator 301, o brasileiro foi dominado por Alexander Shabliy e acabou derrotado na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45).

Publicidade

Com o resultado, Patricky Pitbull amarga agora quatro derrotas nas últimas seis lutas e está eliminado do torneio dos leves do Bellator. Por outro lado, Alexander Shabliy soma a nona vitória seguida na carreira, a quinta no cage do Bellator, avança para a final e aguarda a definição a respeito de seu oponente, já que o campeão e classificado Usman Nurmagomedov foi flagrado em exame antidoping.

Veja Também

Alexander Shabliy controla distância e castiga Patricky Pitbull por cinco rounds

Após 40 segundos de estudo, Alexander Shabliy foi o responsável pela primeira sequência de golpes da luta, soltando jab e direto para cima de Patricky Pitbull, que respondeu com um chute baixo. O russo respondeu na mesma moeda e o brasileiro respondeu com uma ótima sequência por cima. A luta foi brevemente interrompida após Shabliy atingir Patricky com uma dedada acidental no olho. De volta à ação, Shabliy chutou com força a perna de Patricky. O russo repetiu o golpe e continuou com uma combinação de jab e direto, abrindo um sangramento abaixo do olho esquerdo do brasileiro. O russo combinou um chute frontal na cintura e outro na perna de Patricky. Na reta final do assalto, Shabliy arriscou o chute alto, mas o golpe explodiu na guarda do brasileiro.

Publicidade

No início do segundo round, Patricky chutou baixo, mas Shabliy respondeu com um direto por cima. O brasileiro chutou bem a linha de cintura do russo, que respondeu novamente com um direto. Na sequência, foi Shabliy quem combinou um chute frontal na linha de cintura com um soco giratório, que explodiu na guarda de Patricky. O brasileiro passou a soltar mais o jogo, mas se tornou alvo dos rápidos contragolpes do russo. Na reta final, Patricky tentou encurtar a distância, acabou atingindo por um golpe de encontro de Shabliy e se desequilibrou, batendo no chão e voltando.

Logo no começo do terceiro round, Patricky engoliu mais um golpe de encontro de Shabliy. O russo trabalhou bem a combinação de jab e direto enquanto se mantinha fora do raio de ação do brasileiro. Shabliy encurralou Patricky contra a grade e deixou bons golpes no brasileiro. De costas na grade, Patricky conseguiu conectar um cruzado e balançou o russo. Sentindo o ‘cheiro de sangue’, o brasileiro foi com tudo para cima para liquidar a fatura, mas Shabliy conseguiu escapar e se recuperar. Mais confiante, Patricky passou a soltar mais o jogo, mas esbarrava na dificuldade de encontrar a distância. De longe, Shabliy conectou um jab que balançou a cabeça do brasileiro. Nos últimos segundos, Patricky tentou o chute, mas teve a perna catada pelo russo.

Publicidade

No primeiro minuto do quarto round, os dois se envolveram na trocação franca no centro do cage. Patricky deixou um bom cruzado no russo, que diminuiu o ritmo e voltou a controlar a distância. Mais uma vez, o jab de Shabliy balançou a cabeça de Patricky. Em mais um momento de trocação franca, desta vez foi Shabliy quem levou a melhor e balançou o brasileiro. Percebendo o bom momento, o russo foi à caça e encurralou Patricky contra a grade, machucando bastante o rosto do brasileiro. Nos últimos segundos, Shabliy conectou uma sequência limpa de jab, direto e cruzado, mas Patricky absorveu bem os golpes.

No último assalto, Shabliy misturou bem os chutes baixos e altos para manter Patricky à distância. O russo trabalhava bem também os jabs e diretos com muita velocidade. Nos últimos segundos, Shabliy conectou um lindo chute giratório no rosto de Patricky, que se manteve em pé até o soar do gongo.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller