Matheus Mattos toma susto, mas se recupera e consegue finalização no Bellator 301

Matheus Mattos finalizou Richard Palencia no Bellator 301 (Foto: Reprodução/Twitter)

Se o começo do Bellator 301 não foi bom para os brasileiros, com derrotas de Jefferson Pontes e Killys Mota, a maré pode ter começado a virar nas mãos de Matheus Mattos. Na quinta luta da noite, válida pelo peso galo (até 61,2kg), o carioca da Pitbull Brothers finalizou Richard Palencia no segundo assalto.

Publicidade

Com o resultado, Matheus Mattos soma a segunda vitória seguida no cage do Bellator e tem agora um cartel profissional de 14 triunfos, duas derrotas e um empate.

Veja Também

Do outro lado, Richard Palencia segue sem vencer na organização e amarga a segunda derrota em duas lutas no cage circular.

Publicidade

Matheus Mattos mostra poder de recuperação e finaliza Richard Palencia

O começo de duelo entre Matheus Mattos e Richard Palencia foi de muito estudo, com os dois tentando centímetro a centímetro controlar o centro do cage. Palencia tentou encurtar e recebeu um golpe de encontro de Matheus. O brasileiro colocou o rival de costas na grade, mas o norte-americano rapidamente escapou. Matheus acertou mais um direto de encontro. Na sequência, foi Palencia quem conectou um golpe de encontro no brasileiro. Palencia entrou em queda, Matheus defendeu bem a investida no primeiro momento, mas acabou derrubado nos últimos segundos.

Assim como no primeiro round, o segundo assalto demorou pouco mais de um minuto a esquentar. Quem tomou a inciativa foi Matheus, que emplacou uma boa sequência de jab, direto e cruzado para cima de Palencia, que se fechou bem. Palencia conectou um direto limpo no rosto do brasileiro, que foi a knockdown. O norte-americano foi com tudo para cima, mas Matheus se recuperou e acabou ficando por cima, na guarda do rival. Palencia tentou se levantar, mas acabou cedendo as costas. Matheus não desperdiçou, fechou os ganchos, apertou o pescoço em um mata-leão e forçou os três tapinhas por parte do norte-americano para garantir a vitória.

Publicidade

Ramazan Kuramagomedov confirma favoritismo e não toma conhecimento de Randall Wallace

Ramazan Kuramagomedov finalizou Randall Wallace no Bellator 301 (Foto: Reprodução/Twitter)

A quarta luta da noite apresentou o duelo entre os meio-médios (até 77,1kg) Ramazan Kuramagomedov e Randall Wallace. O russo mostrou o porquê de entrar no evento como maior favorito da noite, não tomou conhecimento do norte-americano e conquistou a vitória com uma finalização por mata-leão no segundo assalto.

Com o resultado, Ramazan Kuramagomedov amplia seu cartel invicto para 12 vitórias em 12 lutas e alcança a sexta finalização da carreira.

Publicidade

Randall Wallace, por outro lado, vê encerrada uma sequência de vitórias que durava cinco lutas e estreia com derrota no cage circular do Bellator.

Publicado por
Fernando Keller