Gabriel Silva, filho do ícone do MMA Anderson Silva, conquistou sua segunda vitória no boxe profissional nesta sexta-feira (17/11), em Londres. O brasileiro derrotou o youtuber e influenciador digital OJ Rosé por decisão majoritária dos juízes, após quatro rounds de trocação.
O combate foi válido pelo evento Misfits Boxing 11, que reúne personalidades da internet e do esporte.
Gabriel mantém a invencibilidade no boxe, com três vitórias em três lutas. Seu pai, Anderson Silva, também compete no boxe, tendo vencido o ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr. e o ex-UFC Tito Ortiz e perdido para o youtuber Jake Paul.
Gabriel mostrou agressividade e técnica desde o início da luta, acertando bons golpes no rosto e no corpo do adversário. Rosé tentou reagir com fintas e contragolpes, mas foi dominado pelo brasileiro na maior parte do tempo.
No terceiro round, o youtuber conseguiu surpreender Gabriel com um direto de direita que balançou o filho de Anderson Silva. Porém, Gabriel se recuperou e voltou a impor seu ritmo no último assalto.
Após o anúncio da vitória, Gabriel não perdeu tempo e desafiou outro lutador que estava na plateia: Anthony Taylor, que é profissional de MMA e de boxe.
Taylor aceitou o desafio e subiu ao ringue para encarar Gabriel. O americano provocou o brasileiro dizendo que iria nocautear ele e seu pai em seguida.