Tom Aspinall não quer esperar por Jon Jones. O britânico, que conquistou o cinturão interino dos pesos pesados ao nocautear Sergei Pavlovich no UFC 295, fez um desabafo contra o campeão linear da categoria, que está afastado por conta de uma lesão no peitoral.
Em entrevista ao ex-lutador Michael Bisping em seu canal no YouTube, Aspinall criticou a postura de Jones, que se lesionou às vésperas da luta contra Miocic, que estava marcada para o UFC 295.
Segundo Tom, Jones deveria ser destituído do cinturão, assim como qualquer outra pessoa que sofreu uma lesão como essa.
“Eu acho que ele deveria ser destituído do cinturão, para ser honesto. Assim como todos que se lesionam. Penso que eu deveria ser o campeão linear agora. Sei que ele está fora agora, mas para que preciso esperar uma luta apenas de legado entre Jon Jones e Stipe Miocic? Vou lutar com Stipe e vou lutar com Jon Jones. Se Jones precisar parar, eu enfrento Stipe”, disse o lutador.
O britânico não tem interesse em esperar 18 meses para lutar contra o vencedor de Jones e Miocic, que devem se enfrentar em 2024, segundo o presidente do UFC, Dana White.
Aos 30 anos, Tom Aspinall teve ascensão meteórica no UFC. Profissional desde 2014, o britânico soma 14 vitórias e três derrotas, além de ter conquistado o cinturão interino por bater Sergei Pavlovich na edição de número 295. Ele também já bateu nomes como Alexander Volkov, Andrei Arlovski e Marcin Tybura.