A segunda quinzena de março foi marcada por sentimentos distintos para Johny Hendricks. Após conquistar o cinturão dos meio-médios no dia 15 daquele mês, o novo campeão passou por uma cirurgia no bíceps e está fora de combate desde então. Com as vagas em todos os principais eventos do Ultimate preenchidas até o fim de janeiro do próximo ano, o empresário de Hendricks, Ted Ehrhardt, acredita que seu atleta só deve retornar em fevereiro de 2015, quando completará 11 meses sem pisar no octógono.
“A última coisa que o UFC queria era começar a promover uma luta e ter de adiá-la se o Johny tivesse uma reincidência. Ele já passou bem desse ponto agora, mas a programação está cheia. Ele é um lutador de evento principal e todos os eventos principais estão ocupados. Parece que ele vai lutar em algum momento de fevereiro”, disse Ehrhardt, em entrevista ao site do canal norte-americano “ESPN”.
Aos 31 anos, Johny Hendricks tem um cartel profissional de 12 vitórias e duas derrotas. “Big Rigg” como é conhecido, deve enfrentar Robbie Lawler em sua volta ao octógono. Lawler foi justamente o adversário batido por Hendricks na conquista do título dos meio-médios, mas conquistou o direito de revanche após vencer Matt Brown.