Publicidade

Diego Lopes abre o jogo e questiona ausência no top 15 dos penas após performances de gala

D. Lopes em conversa com D. White após estreia no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @diegolopesmma

Em grande ascensão no UFC, Diego Lopes é apontado como um dos principais candidatos a cravar seu nome na elite do peso pena (até 65,7kg.) futuramente. Após quase derrotar o top 10 da divisão em sua estreia e engatar duas vitórias seguidas, o brasileiro ainda não ganhou reconhecimento necessário para entrar no ranking da categoria e questionou a razão para decisão.

Publicidade

“Imagine isso, sua primeira luta é contra um número 10 do mundo, e você dá a ele a luta da vida dele. Segunda luta, você luta (e finaliza) alguém que estava saindo de uma luta contra o número 9 do ranking. Depois, na próxima luta contra Sabatini, você nocauteia alguém que tem um cartel de vitórias no UFC de 5 a 1”, destacou Diego em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

Veja Também

Ao continuar sua fala, o atleta expressou frustração com o fato, mas se mostrou disposto a provar seu real valor.

Publicidade

“Não vou mentir para vocês, achei que poderia conseguir uma vaga no ranking. Acho que muita gente viu assim também, mas não aconteceu. O que posso fazer? Isso não depende de eu fazer o ranking. O que preciso fazer agora é deixar bem claro que preciso de uma vaga no ranking. Preciso de uma oportunidade (…) vou continuar vencendo todas as lutas do UFC (…) minha próxima luta, eu adoraria que fosse contra um lutador ranqueado”, concluiu.

Diego Lopes encaixa triângulo no UFC Nashville. Foto: Reprodução/Instagram

Conhecido pelo talento na luta agarrada, Diego surpreendeu os fãs de MMA ao nocautear de maneira brutal Pat Sabattini no UFC 295. Além da vitória, o brasileiro ainda foi agraciado com bônus de ‘Performance da Noite’ e faturou 50 mil dólares (cerca de 250 mil reais).

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães
Leia mais sobre: Diego LopesMMAUFCUltimate