Campeão olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, Robson Conceição bateu na trave na tentativa de conquistar o cinturão dos superpenas pela ‘Organização Mundial de Boxe’ (WBO). Em desafio contra o campeão Emanuel Navarrete, realizado nesta quinta-feira (16), em Las Vegas (EUA), o brasileiro teve performance convincente, mas acabou empatando, de forma majoritária, na disputa após 12 rounds. Dois knockdowns sofridos pelo baiano ao longo do embate influenciaram no resultado (114-112, 113-113, 113-113).
Referência no pugilismo brasileiro, Conceição chegou a surpreender o adversário com grande volume e precisão nos golpes. Os rounds quatro e sete tiveram peso determinante no confronto, pois nas etapas o campeão Navarrete chegou a aplicar knockdowns no tupiniquim, vencendo, desta forma as etapas.
Veja Também
Com a derrota, uma revanche foi ventilada pelas estrelas do embate momentos após o anúncio oficial. Mesmo com o sonho adiado, o baiano se mostrou satisfeito com o desafio travado.
“Foi uma luta muito difícil, mas estou feliz. Sei o que fiz hoje. Merecemos uma revanche para competirmos melhor, treinarmos melhor e fazermos uma luta melhor”, declarou.
Aos 35 anos, Robson realizou sua terceira disputa de título como profissional no boxe. Em 2021, no desafio pelo título dos superpenas (pelo ‘Conselho Mundial de Boxe’ – WBC), o brasileiro foi superado por Oscar Valdez na decisão dos juízes.
Em 2022, o baiano foi superado por Shakur Stevenson em confronto válido pelos cinturões vagos dos superpenas pelo ‘Conselho Mundial de Boxe’, e ‘Organização Mundial de Boxe’. O tropeço também aconteceu na decisão dos juízes.
Você precisa fazer login para comentar.