Robson Conceição empata em disputa de título mundial no boxe e tem sonho de cinturão adiado

Brasileiro tem apresentação convincente, mas knockdowns sofridos diante de campeão dos superpenas influenciam em resultado

Robson Conceição (esq.) em luta contra Emanuel Navarrete (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Campeão olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, Robson Conceição bateu na trave na tentativa de conquistar o cinturão dos superpenas pela ‘Organização Mundial de Boxe’ (WBO). Em desafio contra o campeão Emanuel Navarrete, realizado nesta quinta-feira (16), em Las Vegas (EUA), o brasileiro teve performance convincente, mas acabou empatando, de forma majoritária, na disputa após 12 rounds. Dois knockdowns sofridos pelo baiano ao longo do embate influenciaram no resultado (114-112, 113-113, 113-113).

Referência no pugilismo brasileiro, Conceição chegou a surpreender o adversário com grande volume e precisão nos golpes. Os rounds quatro e sete tiveram peso determinante no confronto, pois nas etapas o campeão Navarrete chegou a aplicar knockdowns no tupiniquim, vencendo, desta forma as etapas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Chael Sonnen se emociona ao assistir série ao lado de Anderson Silva. Foto: Reprodução/Twitter/@paramountplusbr
Conor McGregor é ex-campeão do UFC e quer superar recorde de Anderson Silva. Foto: Reprodução/Instagram

Com a derrota, uma revanche foi ventilada pelas estrelas do embate momentos após o anúncio oficial. Mesmo com o sonho adiado, o baiano se mostrou satisfeito com o desafio travado.

“Foi uma luta muito difícil, mas estou feliz. Sei o que fiz hoje. Merecemos uma revanche para competirmos melhor, treinarmos melhor e fazermos uma luta melhor”, declarou.

PUBLICIDADE:

Aos 35 anos, Robson realizou sua terceira disputa de título como profissional no boxe. Em 2021, no desafio pelo título dos superpenas (pelo ‘Conselho Mundial de Boxe’ – WBC), o brasileiro foi superado por Oscar Valdez na decisão dos juízes.

Em 2022, o baiano foi superado por Shakur Stevenson em confronto válido pelos cinturões vagos dos superpenas pelo ‘Conselho Mundial de Boxe’, e ‘Organização Mundial de Boxe’. O tropeço também aconteceu na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

Alex Poatan mira em segundo cinturão após UFC 307

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 306 Resultados do UFC Las Vegas 97 Resultados do UFC Las Vegas 96 Resultados do UFC 305 Resultados do UFC Las Vegas 95