Strickland revela por que prefere enfrentar Dricus du Plessis do que Chimaev pelo cinturão do UFC

Sean Strickland em pesagem no UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Sean Strickland em pesagem no UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

Sean Strickland não tem medo de falar o que pensa. Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o norte-americano fez questão de provocar Khamzat Chimaev, que vem arrasando seus adversários na organização. Para o atual campeão dos pesos médios (até 83,9kg.), o fenômeno emiradense não merece disputar o cinturão da categoria e seria uma luta mais fácil do que a que ele terá contra Dricus du Plessis, seu próximo desafiante.

Publicidade

Strickland reconheceu a qualidade de Du Plessis e disse que ele será uma luta mais difícil do que Chimaev, que também estava cotado para enfrentá-lo pelo cinturão. Khamzat, que compete tanto nos médios quanto nos meio-médios (77 kg), vem de uma vitória sobre Kamaru Usman, ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.), em outubro deste ano.

Veja Também

O emiradense, que tem um cartel de 12 vitórias e nenhuma derrota, é considerado um dos lutadores mais perigosos e promissores do UFC, mas o campeao não parece se impressionar com ele.

Publicidade

“Chimaev não merece lutar pelo cinturão. Todos nós sabemos disso. A única razão ao qual Chimaev pode conseguir é por ele vender muito. No final das contas, estou feliz com Dricus e estou muito feliz que o UFC esteja fazendo a coisa certa. É o próximo da fila e merece”, declarou Strickland, em seu vídeo.

Publicidade

Strickland x Du Plessis

A declaração de Strickland gerou repercussão na mídia e nas redes sociais, com muitos fãs e analistas criticando sua postura arrogante e desrespeitosa com Chimaev. Alguns também questionaram se o campeão estaria subestimando Du Plessis, que tem um estilo agressivo e completo, com poder de nocaute e habilidade no jiu-jítsu.

O sul-africano, que tem um cartel de 20 vitórias e duas derrotas, ainda não se pronunciou sobre as palavras de Strickland, mas deve estar motivado para provar que ele é o melhor médio do mundo.

Publicidade

O UFC 297, que terá Strickland x Du Plessis como luta principal, também contará com outros grandes combates, como o co-evento principal entre Mayra Sheetara e Raquel Pennington.

Publicado por
Igor Ribeiro