Dias após a conquista histórica de Alex Poatan no UFC e desafio a Israel Adesanya, Glover Teixeira comentou sobre a ação do amigo. Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, o treinador indicou que o pupilo deve desistir do compromisso contra o astro do Ultimate. De forma respeitosa, o mineiro explicou sua posição.
“Não quero ficar falando sobre isso, porque vai parecer que estou falando ‘merd*’, e não sou esse tipo de cara, mas Adesanya não quer enfrentar Poatan. Ele (Israel) está em ótima posição agora. Ele tem muito dinheiro. Não estou dizendo que está com medo. Se ele nunca tivesse conquistado um cinturão no UFC, ele toparia enfrentar Alex. Mas ele está no topo do mundo. Você acha que ele vai lutar?”, questionou Glover.
Analisando o atual cenário de Adesanya, Teixeira foi além. O ex-lutador indicou possibilidades para a sequência da carreira de Israel.
“Provavelmente, ele vai querer fazer lutas especiais, contra adversários mais fácil. Enfrentar alguém de uma geração anterior, um ex-campeão. Talvez Anderson Silva de novo, ou Paulo Borrachinha”, encerrou.
Entre os atletas mais populares do Ultimate, Adesanya anunciou pausa na carreira após a derrota sofrida para Sean Strickland, que resultou na perda do cinturão dos médios (até 83,9kg.). Na sequência, o nigeriano sugeriu que poderia voltar a competir apenas em 2027.