Protagonista no UFC Las Vegas 82, Brendan Allen não escondeu a insatisfação com a posição ocupada por Khamzat Chimaev após sua estreia como representante oficial do peso médio (até 83,9kg.). Adversário de Paul Craig neste sábado (18), o lutador criticou os responsáveis pela atualização do ranking. Hoje, o combatente é o oitavo colocado no grupo.
“É palhaçada. Esse cara não venceu ninguém da categoria. Não venceu ninguém, especialmente ranqueado”, disse Allen, em trecho divulgado pelo ‘MMA Junkie’.
Aposta para o futuro do UFC, Chimaev estreou como representante oficial do peso médio em outubro. Inicialmente, o lutador enfrentaria Paulo Borrachinha. No entanto, com lesão do mineiro, o combatente mediu forças com Kamaru Usman, ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg.) que assumiu o compromisso de última hora.
Com a vitória sobre o nigeriano, dias depois Khamzat foi inserido no ranking. Sem passar por nenhum adversário do top 15, o atleta ocupou lugar de destaque entre os 10 primeiros colocados.