Strickland declara que Du Plessis será adversário mais difícil do que Chimaev no UFC 297

Sean Strickland x Israel Adesanya UFC 293

Sean Strickland derrotou Israel Adesanya no UFC 293 (Foto: Instagram/UFCEspanol)

Rumo a primeira defesa de título como campeão peso médio (até 83,9kg.) do UFC, Sean Strickland adota postura fora do comum diante de seus adversários. Apesar de estar escalado para enfrentar Dricus Du Plessis em 20 de janeiro, o norte-americano colocou Khamzat Chimaev como seu alvo. Segundo o rei da divisão, o sul-africano será desafio maior que o ‘Lobo’.

Publicidade

“Acho que Dricus é tão estranho que é bom. Onde é como, você sabe, eu sou um milhão de vezes melhor do que ele, eu sou um cara que ele lutou, eu sei quem ele é. Mas ele é tão desajeitado que é bom. Vai ser uma guerra f***. Ele será uma luta mais dura do que Chimaev”, disse Strickland em seu canal no YouTube.

Veja Também

Após o nome de Khamzat não ter se concretizado como desafiante número um, Strickland reforçou que o atleta não merecia a chance no momento.

Publicidade

“Chimaev, ele não merece essa porr* de chance. Todos sabemos disso. A única razão pela qual Chimaev recebe essa moral é porque ele vende muitos ingressos. É isso”, concluiu.

D. Du Plessis em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Novo campeão peso médio, Sean Strickland se prepara para protagonizar o primeiro evento numerado de 2024: UFC 297. Apontado como ligeiro favorito para o duelo nas casas de apostas, ‘Tarzan’ busca encerrar invencibilidade de Du Plessis na organização no dia 20 de janeiro, em Toronto, Canadá.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães