Dillon Danis, um dos lutadores mais polêmicos do MMA e do boxe, anunciou sua aposentadoria das lutas na noite de terça-feira. O norte-americano, que era ex-parceiro de treino de Conor McGregor e havia trabalhado recentemente com o campeão meio-pesado do UFC, Alex Poatan, surpreendeu seus fãs e críticos com a decisão.
Danis, que tinha um contrato de MMA com o Bellator, foi dispensado da organização há algumas semanas e esperava assinar com o UFC. No entanto, ele disse que preferia se aposentar do que receber uma oferta de luta no Contender Series.
“Cansei de lutar. Estou aposentado. Amo todos vocês”, escreveu Dillon Danis no Twitter, sem dar mais detalhes sobre os motivos da sua aposentadoria.
A última luta de Danis foi em março de 2023, quando ele enfrentou Logan Paul em uma luta de boxe. O agora ex-lutador, que é faixa preta de jiu-jítsu, não conseguiu impor seu jogo e foi dominado pelo youtuber nos primeiros cinco rounds.
No sexto e último round, o norte-americano tentou derrubar e finalizar Paul, o que é proibido no boxe, e causou uma confusão entre as equipes. Ele foi desqualificado e perdeu a luta.
Dillon Danis encerra sua carreira com um cartel de duas vitórias e nenhuma derrota no MMA e uma derrota no boxe. Ele é conhecido por sua personalidade provocativa e por se envolver em diversas polêmicas, como a briga generalizada após a luta entre McGregor e Khabib Nurmagomedov em 2018.