Cogitado no UFC, Dillon Danis surpreende e se aposenta das lutas: “Cansei”

Polêmico lutador revela que estava cansado das competições e opta por pendurar as luvas

Dillon Danis se aposentou das lutas. Foto: Reprodução/Instagram

Dillon Danis se aposentou das lutas. Foto: Reprodução/Instagram

Dillon Danis, um dos lutadores mais polêmicos do MMA e do boxe, anunciou sua aposentadoria das lutas na noite de terça-feira. O norte-americano, que era ex-parceiro de treino de Conor McGregor e havia trabalhado recentemente com o campeão meio-pesado do UFC, Alex Poatan, surpreendeu seus fãs e críticos com a decisão.

Danis, que tinha um contrato de MMA com o Bellator, foi dispensado da organização há algumas semanas e esperava assinar com o UFC. No entanto, ele disse que preferia se aposentar do que receber uma oferta de luta no Contender Series.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Khamzat Chimaev UFC 294 Twitter UFC
Israel Adesanya - UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @stylebender
K. Nurmagomedov (esq.) finalizou C. McGregor (dir.) em 2018. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

“Cansei de lutar. Estou aposentado. Amo todos vocês”, escreveu Dillon Danis no Twitter, sem dar mais detalhes sobre os motivos da sua aposentadoria.

A última luta de Danis foi em março de 2023, quando ele enfrentou Logan Paul em uma luta de boxe. O agora ex-lutador, que é faixa preta de jiu-jítsu, não conseguiu impor seu jogo e foi dominado pelo youtuber nos primeiros cinco rounds.

PUBLICIDADE:

No sexto e último round, o norte-americano tentou derrubar e finalizar Paul, o que é proibido no boxe, e causou uma confusão entre as equipes. Ele foi desqualificado e perdeu a luta.

PUBLICIDADE:

Carreira de Dillon Danis

Dillon Danis encerra sua carreira com um cartel de duas vitórias e nenhuma derrota no MMA e uma derrota no boxe. Ele é conhecido por sua personalidade provocativa e por se envolver em diversas polêmicas, como a briga generalizada após a luta entre McGregor e Khabib Nurmagomedov em 2018.

Leia Mais sobre: , , ,