Publicidade

Ícone do MMA cita melhorias que Adesanya precisa ter para derrotar Poatan nos meio-pesados

Israel Adesanya - UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @stylebender

Israel Adesanya durante pesagem do UFC 293. Foto: Reprodução/Twitter @stylebenderte

Ciente que Alex Poatan deseja realizar trilogia contra Israel Adesanya na categoria dos meio-pesados (até 93kg.), Demetrious Johnson analisou as chances do nigeriano derrotar o rival sem contar com desgaste físico no corte de peso do brasileiro. Experiente no mundo do MMA, o norte-americano não descarta vitória do nigeriano e sugere que jiu-jitsu e wrestling sejam usados no eventual duelo.

Publicidade

“Izzy o nocauteou friamente. Alex o nocauteou no kickboxing. Acho que a razão pela qual Alex disse a ele ‘vem para o papai’ é porque tenho certeza de que ambos os senhores recebem pontos de pay-per-view. Acredito que ele pode vencer o Alex (nos meio-pesados). Quando você está tentando usar o kickboxing com outro kickboxer, um maior, você está brincando com fogo. Mas, se Izzy vai lá, leva seu tempo para aprimorar sua habilidade, wrestling, jiu-jitsu, ele pode ganhar” analisou Demetrious em seu canal do YouTube.

Veja Também

Apesar da declaração, o ex-campeão do UFC demonstrou estar ciente que será um grande desafio para o nigeriano.

Publicidade

“Izzy contra Alex 5. Acho que essa luta seria muito mais difícil (para Adesanya), porque Alex não está tão esgotado. Vai depender de quem vai conseguir executar o plano de jogo, quem vai conseguir acertar esse tiro. Ambos são grandes kickboxers. Não há segredo sobre isso”, concluiu.

Israel Adesanya (esq.) derrotou Alex Poatan (dir.) no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagramfi

Desafiado por Alex Poatan após UFC 295, Israel Adesanya esnobou tentativa do brasileiro em realizar terceira luta no Ultimate e não demonstrou interesse em enfrentá-lo no momento. Diante da reação do nigeriano, o campeão meio-pesado expressou descontentamento e afirmou que não irá seguir com tentativas de realizar confronto.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães