Os fãs brasileiros vão ter pelo menos sete chances de acompanhar um evento do UFC de perto em 2015. Segundo Grace Tourinho, diretora geral da organização no país, o octógono mais famoso do planeta desembarcará no mínimo sete vezes no Brasil no ano que vem, mesmo número de edições do calendário 2014.
Grace fez o anúncio durante a coletiva de imprensa do UFC Fight Night 51, neste sábado (13), em Brasília (DF). A dirigente também disse que os planos vão além dos números e incluem também a realização de eventos maiores no Brasil. “Nosso plano para 2015 é fazer mais ou menos a mesma quantidade de eventos deste ano. Porém, serão eventos maiores. Será um calendário cheio”, disse Tourinho.
Em 2014, devido a realização da Copa do Mundo, o UFC diminuiu o número de eventos no país, inicialmente estimado em aproximadamente 13, para sete. Até agora, foram realizados quatro cards no ano: Jaraguá do Sul (SC), em fevereiro; Natal (RN), em março; São Paulo (SP), em maio; e Brasília (DF). Além disso, já estão confirmadas noites de luta no Rio de Janeiro (RJ) em outubro, Uberlândia (MG) em novembro e Barueri (SP) em dezembro.