Comentarista do UFC, Joe Rogan não poupou elogios ao brasileiro Alex Poatan, que conquistou o cinturão meio-pesado (até 93kg.) ao nocautear Jiri Prochazka na luta principal do UFC 295, realizado no último sábado (11/11), em Nova York.
Em entrevista à ESPN norte-americana, Rogan destacou a habilidade e o poder de nocaute do ex-campeão do Glory Kickboxing, que se tornou o nono lutador na história do UFC a vencer em duas categorias diferentes.
Veja Também
“Eu estava muito animado quando eu soube que ele iria competir no MMA. Eu sabia o quão extraordinário Alex Poatan foi no kickboxing. Quando você tem alguém que é muito melhor que todos os outros e com habilidades, isso é algo extraordinário. Quando a luta começa em pé, você tem que lidar com um cara onde as consequências são tão grandes, como acontece com ele. Todos viram contra Prochazka e Strickland. Ele pode apagar qualquer pessoa”, disse Rogan.
Alex Poatan fez história no UFC
No último fim de semana, Alex ampliou seu legado no MMA mundial. Diante de Jiri Prochazka, o lutador superou o ex-campeão e conquistou o título vago dos meio-pesados.
Com a vitória, Poatan foi inserido na seleta lista de atletas que somaram títulos em divisões distintas no UFC. No Brasil, apenas Amanda Nunes havia realizado a façanha.
After tonight’s win @AlexPereiraUFC becomes the 9th fighter in UFC history to become a champion in two divisions 🏆 #UFC295 pic.twitter.com/Fzu0Cnapmk
— UFC (@ufc) November 12, 2023
Você precisa fazer login para comentar.