Logan Paul anunciou sua aposentadoria do boxe, um mês depois de vencer o lutador de MMA Dillon Danis por desqualificação em uma luta de exibição. O youtuber, que tem mais de 23 milhões de inscritos em seu canal, disse que não há mais dinheiro no boxe e que vai se dedicar à WWE, a maior empresa de telecatch do mundo.
Em entrevista à Fox Business, ele afirmou que se aposentou do esporte e que vai se focar na WWE, onde já fez algumas aparições e até detém um cinturão. O youtuber disse que o boxe não é mais lucrativo e que as empresas estão falindo. Ele também brincou que estava invicto e que já fez tudo o que havia para fazer no boxe.
“Acho que me aposentei do boxe. Acho que já fiz o suficiente neste esporte. Então sim, vou competir no telecatch agora. Não há mais dinheiro no boxe, todas as empresas estão falindo”, disse Logan.
Paul fez sua estreia no boxe em 2018, quando enfrentou o também youtuber KSI em um evento que atraiu milhões de espectadores. A luta terminou em empate, mas os dois fizeram uma revanche em 2019, que foi vencida pelo rival na decisão dividida.
O youtuber ainda fez uma luta de exibição contra Floyd Mayweather e voltou aos ringues em outubro deste ano, quando aceitou o desafio de Dillon Danis, ex-lutador do Bellator e amigo de Conor McGregor.
A luta entre Paul e Danis foi marcada por muita provocação e polêmica. O lutador, inclusive, tentou aplicar uma queda e uma guilhotina em Logan, o que é proibido no boxe, e foi desclassificado.