Depois de confirmar o desejo de enfrentar o vencedor do confronto entre Sean Strickland e Dricus Du Plessis no UFC 297, Leon Edwards explicou que a ambição vai além do objetivo de somar o segundo cinturão no Ultimate. Em entrevista ao ‘Sky Sports’, o líder dos meio-médios (até 77,1kg.) afirmou que sonha em se tornar o primeiro atleta a realizar o feito no Reino Unido. No último fim de semana, Alex Poatan fez história ao se tornar o primeiro atleta, entre os homens, a sacramentar a conquista.
“Isso seria perfeito. Sinto que vou me tornar duplo campeão. Serei o primeiro na história do Reino Unido a conseguir. É um dos meus objetivos. Isso está nos planos, com certeza”, disse Edwards.
Detentor do título dos meio-médios desde 2022, Edwards se prepara para sua segunda defesa de título. Em dezembro, o lutador divide o octógono com Colby Covington e tenta se manter no topo da divisão.
Primeiro brasileiro a ostentar dos cinturões no Ultimate, Alex Poatan ampliou seu legado no MMA no último fim de semana. Diante de Jiri Prochazka, o atleta repetiu o feito do peso médio (até 83,9kg.) e assumiu a liderança dos meio-pesados ao nocautear o tcheco.