O combate entre Pezão e Arlovski marca uma revanche entre os pesos pesados. Na primeira luta entre eles, em 2010, o brasileiro derrotou o rival na decisão unânime dos juízes. Desta vez, porém, Pezão não espera levar a decisão para os juízes e promete ir em busca do nocaute. “A mão está apontada. Está com CEP e endereço. Se Deus quiser, vai dar tudo certo.”
Brasília representada no card preliminar
Uma das lutas mais esperadas do UFC Fight Night 51 para o público de Brasília acontece logo no card preliminar. O meio-médio Paulo Thiago, integrante do batalhão do BOPE na capital federal, precisa da vitória para se manter no Ultimate.
Vindo de seis derrotas nas últimas oito lutas, Paulo Thiago, que costuma entrar para suas lutas ao som de ‘Tropa de Elie’ da banda Tihuana, encara o norte-americano Sean Spencer.
Na primeira luta da noite, o outro brasiliense do card, Rani Yahya, reencontra o norte-americano Johnny Bedford. No primeiro embate entre eles, em abril deste ano, o duelo terminou sem resultado.
Bedford acertou uma cabeçada acidental no brasileiro, que foi nocauteado. O árbitro central chegou a anotar o triunfo para Johnny, mas após rever as imagens reverteu a decisão e anotou o ‘No Content’ (sem resultado).
Ex- participantes do TUF Brasil enchem o card
Com três edições do TUF Brasil concluídas, vários participantes do reality show do UFC fecharam contrato com o evento e são responsáveis por preencher o card das edições. nacionais.
No UFC Fight Night 51, seis atletas do The Ultimate Fighter Brasil estão no card. Francisco Massaranduba e Godofredo Pepey do TUF Brasil 1; Leandro Buscapé, Santiago Ponzinibbio e Leo Santos da segunda edição e Wendell Negão do TUF Brasil 3.
Além deles, nomes como Efrain Escudero e o brasileiro Igor Araujo, que também estão no evento de Brasília, participaram do The Ultimate FIghter nos estados Unidos.
Confira abaixo o card completo do UFC Fight Night 51, em Brasília.
CARD PRINCIPAL
Antônio Pezão (119,7 kg) x Andrei Arlovski (112,4 kg);
Gleison Tibau (70,7 kg) x Piotr Hallmann (70,3 kg);
Leonardo Santos (70,3 kg) x Efrain Escudero (70,7 kg);
Santiago Ponzinibbio (77,5 kg) x Wendell Negão (77,1 kg);
Iuri Marajó (61,6 kg) x Russell Doane (61,6 kg);
Jéssica Andrade (60,7 kg) x Larissa Pacheco (61,6 kg);
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey (66,2 kg) x Dashon Johnson (66,2 kg);
Igor Araújo (77,5 kg) x George Sullivan (77,5 kg);
Francisco Massaranduba (70,3 kg) x Leandro Buscapé (70,7 kg);
Paulo Thiago (77,5 kg) x Sean Spencer (77,1 kg);
Rani Yahya (61,6 kg) x Johnny Bedford (61,6 kg);