Quando a novela envolvendo o retorno de Conor McGregor ao octógono parece estar chegando ao fim, um novo capítulo aparece. Recuperado da grave lesão na perna sofrida em julho de 2021 e de volta ao programa de testagens da USADA (sigla em inglês para Agência Anti-Doping dos Estados Unidos), o irlandês tinha a volta prevista para abril, mas, de acordo com John Kavanagh, seu principal treinador, os fãs devem ter que esperar mais alguns meses para vê-lo em ação.
Durante participação no podcast ‘MMA Hour’, Kavanagh revelou que a previsão mais provável no momento é que McGregor entre em ação no verão do hemisfério norte, no meio de 2024.
“Estávamos esperando por abril. Essa era a esperança, era o que tinham nos falado. Agora parece que será durante o verão (no hemisfério norte). Não sei por que. É literalmente sobre isso que estamos falando hoje”, revelou o treinador.
A nova previsão joga um ‘balde de água fria’ no UFC 300. Nome mais popular da história da organização, McGregor era um dos atletas mais cotados para capitanear o evento especial, que deve ocorrer em abril.
Questionado sobre o estado de saúde mental de Conor McGregor por conta do longo período afastado das competições, Kavanagh admitiu preocupação, mas revelou alívio ao saber que o pupilo está cercado de bons companheiros de treino e focado no retorno.
“Eu estava preocupado com isso, não vou mentir. Mas ouvindo ele hoje, ele está descobrindo um ótimo grupo de parceiros de treino. Não é a mesma coisa que competir em frente a um grande público, mas pelo menos ele está conseguindo treinar, e isso é importante. Volkanovski falou sobre isso recentemente, sobre se manter ocupado e tudo mais. Então amei ouvir que ele está treinando duro com esses caras. É um golpe para quem está se preparando para lutar em abril ouvir que será em julho, mas não é o fim do mundo. São alguns meses a mais. Não é ótimo, mas você está curtindo seus treinos, então continue assim”, finalizou.