Antiga vítima de Charles do Bronx no UFC, Dustin Poirier mudou a postura ao analisar as chances do brasileiro em eventual luta contra Islam Makhachev. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.) apontou cenário favorável ao astro da categoria na possível revanche pelo cinturão do grupo.
“Se a mentalidade de Charles estiver boa, se for o mesmo cara que me enfrentou e enfrentou Michael Chandler, acredito que ele possa vencer. Não acho que ele queria estar naquela luta (no revés diante de Makhachev pelo UFC 280). Pareceu que ele desistiu de si mesmo. (…) Sei que ele possui as habilidades para vencer os melhores do mundo. Ele já o fez. Se estiver bem psicologicamente, acredito que ele pode superar Makhachev”, encerrou.
Campeão dos leves entre 2021 e 2022, Do Bronx teve revanche confirmada contra Islam para o UFC 294. O brasileiro, no entanto, sofreu lesão nas vésperas do embate e acabou deixando o confronto.
Apesar de não confirmar a luta, Dana White, presidente do Ultimate, afirmou publicamente que Charles pode receber nova chance de disputar o título contra Makhachev. A diretoria, porém, não oficializa data ou local.