Notícias

Destaque em ascensão nos leves, Benoit Saint-Denis faz desafio à ex-campeão interino

B. Saint-Denis em entrevista após o UFC Paris (Foto: Instagram/@ufc)

Um dos principais prospectos do peso leve (até 70,3kg) na atualidade, o francês Benoit Saint-Denis já começa a projetar grandes objetivos para o seu futuro na organização. Em entrevista após o UFC 295, realizado no último sábado (11), o ‘Deus da Guerra’ revelou o sonho de liderar um card do Ultimate na França e pediu por uma luta contra Mateusz Gamrot ou com o ex-campeão interino Dustin Poirier.

Publicidade

Veja Também

“Vou lutar contra todos que me derem, mas realmente gostaria de fazer a luta principal de um evento na França. Contra um cara como Dustin Poirier ou Mateusz Gamrot. Sabe, é lamentável para ele (Gamrot) porque ele venceu um cara (Fiziev) que se machucou com um chute baixo ou um chute no corpo. Então, estou pedindo por ele novamente ou Dustin Poirier. Ele acabou de perder, está ranqueado e ele tem que lutar com um cara atrás dele porque ele está no prejuízo. Sei que ele é um grande nome, mas serei um nome ainda maior se eu o vencê-lo”, disse Benoit.

Contratado pelo Ultimate em 2021, Benoit estreou com derrota por pontos para o brasileiro Elizeu Capoeira. De lá para cá, foram cinco vitórias consecutivas todas por nocaute ou finalização. O peso leve francês deve aparecer pela primeira vez no top-15 da divisão na próxima atualização.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli